|
|
Ir para o conteúdo

Menu principal:


Soluções em Confiabilidade - Servidores

Servidor de dados:
        Função:
Unificar dados da empresa (planilhas, arquivos de texto, fotos, vídeos, apresentações, orçamentos, entre outros), enfim todos os arquivos do cotidiano da empresa são centralizados neste equipamento, de forma que o torna o coração da empresa.


       Além de unificar as informações e centralizá-las em um só local e de forma segura, os servidores de dados podem controlar acesso às pastas da empresa por departamento, com níveis de segurança e acesso via usuário, também podem ser configurados para ampliar os acessos seguros através de restrições á estes usuários.
        Nele pode ser configurado um nível de contingência que permitirá que os dados da empresa sejam replicados em tempo real e a realização de backup das informações da empresa.
        Alguns servidores de dados são configurados para ser também o servidor de sistemas, desde que atendam as especificações dos fabricantes do software utilizado pela empresa.
Além dos serviços aqui citados, é possível uma gama de configurações que reflete positivamente na rede e na segurança da informação como um todo.

Servidor Exchange:

        Função:
Gerenciador, controlador, envio, recebimento e filtragem de conteúdo de e-mail.
        Atualmente a melhor ferramenta para gerenciamento de e-mails do mercado.
O servidor Exchange, pode filtrar o conteúdo e distribuir para os usuários de forma segura os e-mails, permite a visualização de várias contas de e-mail simultaneamente, permite controle externo de e-mails e visualização de caixa de e-mail em qualquer lugar do mundo!
        Através do Outlook Web Access, é possível ter um Outlook completo através da internet.


        É possível também o agendamento em grupo, listas de endereços globais, e total integração com os usuários do Windows.
        As inúmeras vantagens de se ter um servidor deste porte, fez com que o Exchange da Microsoft desbancasse os melhores servidores de e-mail do mundo.

Servidor DFS:

        Função:
Redundância de dados, cópia em tempo real das informações da empresa em mais de um servidor.
        O servidor DFS trabalha como contingência para os dados da empresa copiando em tempo real tudo que é trabalhado na empresa, quando um usuário trabalha um arquivo ou sistema, as informações são salvas em modo replicado e em tempo real como em um espelhamento, caso um servidor pare de funcionar por motivos físicos ou lógicos, o outro assume automaticamente em segundos, mantendo assim a estrutura segura e evitando o maior pesadelo das empresas: “o coração da empresa parar”.

Os usuários continuam a trabalhar e o servidor defeituoso pode ser conduzido para reparos sem "traumas”.

Servidor de internet & Firewall LINUX:

        Função:
Controle de tráfego, roteamento, filtragem de pacotes e segurança da informação que vem do ambiente externo da empresa.
O servidor de internet proporciona maior segurança para o tráfego de internet da empresa, é possível filtrar sites, controlar acessos, restringir acessos, gerar relatórios de uso, além de rotear seguramente a internet, proporciona direcionamento de serviços através do conceito de portas.
Em conjunto com sistemas de antivírus e configurações realizadas no servidor de dados, a rede se torna robusta, segura e confiável.
      

Consulte-nos e saiba mais sobre as tecnologias que podem tornar a sua empresa mais competitiva no mercado


Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal